Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Reprodução/Redes sociais
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O bispo da Diocese de Mossoró e presidente do Regional Nordeste 2, Dom Francisco de Sales, destacou a importância do tema “Fraternidade e Moradia” em entrevista concedida à Rádio Caturité FM.
Ao comentar a realidade habitacional do país, o religioso ressaltou que o desafio da moradia digna não se restringe às grandes cidades, mas também está presente no interior.
“Se olharmos para a realidade do nosso país, há um desafio muito grande com a moradia digna. Morar não é somente haver quatro paredes à disposição. Moradia é construção de laços, de família, de dignidade”, afirmou.
Dioceses se reúnem em Campina Grande para lançar a CF 2026
Dom Francisco destacou que os relatórios apresentados à Igreja apontam um déficit expressivo de habitação, reforçando a necessidade de ampliar a reflexão social durante o período quaresmal.
“O compromisso da fé deve desembocar em um compromisso concreto com a transformação do mundo à nossa volta, especialmente nessas realidades que clamam por presença e ação”, pontuou.
Segundo o bispo, além da reflexão, a Campanha da Fraternidade propõe ações práticas e incentiva a participação nos espaços públicos como forma de promover mudanças.
“A campanha promove uma sugestão imensa de ações e atitudes, para que possamos ser uma consciência que incomoda, mas também propõe mudanças”, declarou.
Arcebispo da Paraíba aborda desafio da moradia no lançamento da Campanha da Fraternidade
Dom Francisco também comentou o encontro das 21 dioceses em Campina Grande, destacando a importância da comunhão entre as igrejas locais.
“Nós trabalhamos em processos de comunhão muito ativos no Regional. É uma alegria perceber que todas as dioceses estão aqui, unidas nesse projeto pensado por toda a Igreja no Brasil”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.