Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Reprodução/Internet
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: Ascom
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atualizou, nesta sexta-feira (20), o estado de saúde das vítimas do grave acidente registrado na BR-230, entre Soledade e Juazeirinho, no interior da Paraíba.
De acordo com o médico Henry Leite, cinco pessoas deram entrada na unidade na quinta-feira (19). Três delas passaram por avaliação médica, realizaram exames de imagem e receberam alta hospitalar ainda durante a noite. Duas mulheres, no entanto, seguem internadas em estado geral grave.
Entre as pacientes em estado mais delicado está uma jovem de 21 anos, que estava grávida de 22 semanas. Segundo Henry Leite, ela chegou ao hospital com fortes dores abdominais e quadro clínico grave.
Acidente envolvendo três veículos deixa cinco feridos na BR-230, próximo a Soledade
Após exames de imagem, incluindo ultrassonografia, a paciente foi encaminhada em caráter de urgência ao centro cirúrgico.
“Foi submetida a uma laparotomia exploradora. A equipe identificou uma lesão grave no útero, que teve que ser removido de forma parcial. Ela foi submetida a uma histerectomia parcial. Um dos ovários também apresentava sangramento e foi removido”, detalhou.
Durante o procedimento, foi constatado que o feto já estava sem vida. “Identificaram, no momento intra-operatório, que o feto estava sem vida. Infelizmente”, lamentou Henry Leite.
A jovem permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e intubada. A equipe médica avalia a redução da sedação e a possibilidade de extubação ainda nesta sexta-feira.
A outra vítima em estado grave é uma mulher de 40 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave. Ela apresentou um hematoma subdural significativo, com sinais de hipertensão intracraniana.
“Essa paciente foi submetida a uma craniectomia descompressiva, parte da calota craniana foi removida, o hematoma foi drenado e ela segue em estado geral grave, em ambiente de recuperação pós-anestésica do nosso serviço”, explicou o médico.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.