Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Diocese de Campina Grande será sede do lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2026 no Nordeste II. Em entrevista à Rádio Caturité FM, o padre Alexandre Moreira, coordenador diocesano de campanhas, destacou que o tema deste ano, fraternidade e moradia, convida à conversão concreta por meio do compromisso social.
“Na verdade, este ano, já que temos o tema fraternidade e moradia, é um convite neste tempo da Quaresma, onde a Igreja nos chama à conversão por meio da oração, do jejum e da esmola. A Campanha da Fraternidade não vem substituir a Quaresma, mas torna nossa conversão ainda mais concreta, pois trata de uma realidade social. Somos chamados a olhar para a temática da moradia, para a importância de todos termos uma moradia digna”, afirmou o pároco.
Segundo ele, a proposta vai além da reflexão espiritual e alcança a responsabilidade social. “A sociedade é convidada a refletir essa temática e todos nós, como gesto concreto, também nos empenharmos em políticas públicas que favoreçam cada vez mais as políticas habitacionais”, ressaltou.
Bispo de Campina Grande convida para o lançamento da CF 2026
Campina Grande foi escolhida para sediar o lançamento da Campanha da Fraternidade em nível de Nordeste II, que compreende os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.
“Campina Grande sediará o lançamento regional, acolhendo dioceses dos quatro estados. Vamos receber com muita alegria e responsabilidade os bispos, padres, leigos e religiosos que virão de várias paróquias. Será um momento muito significativo para o nosso regional”, destacou padre Alexandre.
A programação acontece na sexta-feira (dia 20), com atividades pela manhã no seminário diocesano, incluindo conferências, palestras, partilhas de experiências e reflexões. À tarde, está prevista visita ao Residencial Aluízio Campos — uma das maiores políticas habitacionais do município — local onde será realizada, às 16h, a celebração de encerramento do lançamento, na Paróquia São João Paulo II.
Para o coordenador, o local escolhido reforça o caráter concreto da campanha. “Estamos no conjunto habitacional Aluízio Campos, como forma concreta de viver essa espiritualidade que nos ajuda a enxergar as realidades da sociedade e agir com caridade.”
O sacerdote reforçou que a Campanha da Fraternidade deve ser vivida não apenas durante a Quaresma, mas ao longo de todo o ano.
“Convido todas as comunidades a intensificarem esse caminho, vivenciando a temática por meio dos encontros, do material proposto e das reflexões nas paróquias. A campanha é uma forma concreta de viver a espiritualidade, ajudando-nos a olhar para a vida em sociedade e agir com caridade”, concluiu.
O lançamento regional deve reunir representantes das diversas dioceses do Nordeste II, marcando um momento de comunhão e compromisso social da Igreja com a realidade da moradia digna no Brasil.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.