Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O movimento no Terminal Rodoviário de Campina Grande já começou a crescer desde o início da semana que antecede o Carnaval. A previsão é de que cerca de 15 mil pessoas passem pelo local entre embarques e desembarques até o fim do período festivo — um aumento de aproximadamente 20% em comparação com o Carnaval do ano passado.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o gestor do terminal, Durval Santos, detalhou a expectativa e a estrutura preparada para atender à demanda.
“A gente já vem notando uma boa movimentação desde o início da semana. Temos uma previsão de mais ou menos 15 mil pessoas passando pelo terminal rodoviário, entre embarques e desembarques, e isso representa um aumento em torno de 20% com relação ao Carnaval do ano passado”, afirmou.
Atualmente, o terminal opera com cerca de oito linhas ativas, entre rotas intermunicipais e interestaduais. Para atender ao aumento da procura, empresas de transporte já disponibilizaram reforço na frota.
“Hoje a gente tem, em média, umas oito linhas funcionando entre o intermunicipal e o interestadual. Com esse feriadão, algumas empresas já colocaram à disposição 50 ônibus extras para atender a toda a demanda”, explicou Durval.
Entre os destinos interestaduais mais procurados estão Recife, tradicionalmente conhecida pelo frevo, e Fortaleza. Já dentro da Paraíba, a procura é intensa por João Pessoa, que lidera o ranking, seguida por Baía da Traição, além das cidades sertanejas de Patos e Cajazeiras.
Sobre os preços, Durval explicou que os valores variam conforme o destino, mas citou como exemplo a capital paraibana. “Para João Pessoa está numa média de R$ 45 a R$ 49. É um valor que dá para ser pago. Nós temos também o programa Paraíba Integrada, que permite que a pessoa faça integração aqui dentro do Estado e pague metade da passagem quando não há linha direta para o destino final”, informou.
Além dos passageiros regulares, o gestor ressaltou o crescimento do turismo durante o período carnavalesco. Segundo ele, já foram registradas 135 solicitações de licenças especiais apenas para a chegada de ônibus e vans de turismo a Campina Grande.
Para evitar transtornos, Durval orienta que os viajantes cheguem ao terminal com antecedência e portem a documentação necessária. “Peço que as pessoas cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, tragam documento original com foto, seja RG ou CNH. Se for viajar com criança, é importante levar também o documento original da criança, como certidão de nascimento ou RG”, reforçou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.