Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Servidores da saúde de Campina Grande ocuparam, na manhã desta quarta-feira (11), o gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), em protesto contra os sucessivos atrasos no pagamento dos salários da categoria.
A mobilização organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) integra uma série de cobranças já realizadas pelos servidores ao longo dos últimos meses.
Em novembro de 2025, os atrasos nos pagamentos provocaram um movimento grevista da categoria, que acabou sendo suspenso por determinação judicial.
“Há 14 meses é sempre a mesma coisa: os servidores tendo que parar as atividades para receber o salário do mês. Esse mês, inclusive, foi o que teve os maiores dias de atraso”, afirmou o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz.
Ainda de acordo com o sindicalista, a orientação é para que os trabalhadores que já tiveram os salários regularizados retornem às atividades.
“A nossa orientação é para quem já recebeu voltar ao trabalho, quem não recebeu que continue aqui conosco”, destacou.
Franklyn Ikaz informou que a ocupação é resultado de uma deliberação em assembleia e que uma nova reunião da categoria deve definir as próximas ações da classe.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.