Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O presidente do Convention Bureau de Campina Grande, André Motta, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Caturité FM, nesta terça-feira (10), em que fez um balanço das ações da entidade, destacou o crescimento do número de associados e reforçou o papel estratégico no fortalecimento do turismo de eventos e do desenvolvimento econômico da região.
Segundo André, o Convention foi oficialmente lançado em dezembro e já apresenta resultados significativos. “No primeiro semestre, efetivamente lançamos o Convention em dezembro. Atualmente, contamos com 53 empresas associadas, um número expressivo. Nossa atuação concentra-se em Campina Grande, embora a região da Grande Campina, incluindo áreas como Queimadas e Lagoa Seca, esteja integrada”, afirmou.
Ele explicou que, inicialmente, a entidade tinha abrangência estadual, mas a atual diretoria decidiu focar estrategicamente em Campina Grande. “Antes, o Convention atuava em toda a Paraíba. A nova diretoria optou por focar em Campina Grande, entendendo que grandes eventos, como o São João, impactam positivamente toda a região”, destacou, ressaltando que o objetivo é impulsionar cerca de 80 cadeias produtivas locais.
Convention Bureau é reativado com aproveitamento da nova estrutura de Campina Grande
Durante a entrevista, André Motta reforçou que o Convention funciona como um ambiente aberto de negócios. “Esse é um convite aberto. Nossa entidade visa promover negócios para todos os envolvidos. Começamos com hotéis e hoje praticamente todos os estabelecimentos da cidade estão filiados”, explicou. Com o crescimento, novos segmentos passaram a integrar o projeto. “Incluímos empresas de cerimonial, buffets e food trucks, porque o Centro de Convenções tem estrutura, mas precisava de fornecedores de serviços”, acrescentou.
O presidente enfatizou que a atuação do Convention não envolve cobrança de comissões. “Nosso foco não é comissão, é geração de negócios. Quando organizamos feiras, reunimos os parceiros para apresentar oportunidades, restaurantes, hotéis e o comércio em geral são diretamente impactados”, exemplificou, citando eventos esportivos realizados por associados que movimentam toda a rede hoteleira e gastronômica da cidade.
Para 2026, a perspectiva é de um volume expressivo de eventos já confirmados. “O Centro de Convenções já possui 15 eventos de médio e grande porte agendados para 2026. Além disso, atuamos também com outros espaços importantes, como o Garden e o Quinta da Colina”, disse André, reforçando que, embora o foco sejam grandes eventos, os espaços podem ser adaptados a diferentes formatos.
Empresário defende criação de equipamentos permanentes para fortalecer o São João em Campina
Sobre o funcionamento interno da entidade, André explicou que a gestão prioriza ações práticas. “Evitamos reuniões protocolares. Fazemos encontros estratégicos, como o de dezembro e outro após o Carnaval, em fevereiro. Preferimos ações concretas a reuniões mensais sem efetividade”, afirmou.
Entre as ações já realizadas, André destacou a promoção do São João de Campina Grande em nível nacional. “Levamos associados a Brasília para divulgar o São João em parceria com a Latam e a CVC. Esse trabalho resultou em um novo voo diário entre Brasília e Campina Grande, a partir de 25 de maio”, revelou. Segundo ele, o diálogo com a companhia aérea começou ainda em março do ano passado, com apoio do Governo do Estado por meio de incentivos fiscais.
“Após a confirmação do voo, realizamos um evento com a CVC reunindo agentes de viagens para divulgar o novo trecho e o São João. Nosso foco principal é o São João, sem deixar de promover os eventos paralelos”, concluiu André Motta.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.