Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, nesta terça-feira (10), o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na capital paraibana.
A proposta é de autoria do vereador Ícaro Chaves (Podemos) e conta com 12 assinaturas, número superior ao mínimo exigido de dez parlamentares para a instalação.
Segundo o vereador, a recorrente falta de abastecimento de água em diversos bairros da cidade é um dos principais motivos para a iniciativa.
“A motivação dessa CPI é querer um esclarecimento da Cagepa para a cidade de João Pessoa. Por que João Pessoa ainda tem vários bairros que faltam água? Mandacaru, desde dezembro, não tem água todos os dias”, questionou.
Ícaro Chaves também criticou a ausência de esclarecimentos por parte do órgão e afirmou que a CPI pretende ampliar a investigação para outros problemas enfrentados pela população.
“A gente vai tratar de esgoto, cansamos de ver esgotos sendo despejados na orla da nossa capital […] são esses questionamentos que nós queremos fazer”, declarou.
Apesar do tom, o parlamentar ressaltou que a comissão não terá viés eleitoral.
“Nós não queremos levar a CPI como um cavalo de batalha para as eleições de 2026. Esse é um debate antigo que a sociedade pessoense nos pede todos os dias e a gente quer trazer resposta e, principalmente, resolução”, afirmou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.