Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) comentou, em entrevista, os desafios enfrentados pela Saúde na gestão municipal de Campina Grande. O parlamentar reconheceu as dificuldades existentes, defendeu a transparência no diálogo com a população e ressaltou medidas adotadas pela Prefeitura para reorganizar o setor, especialmente no que diz respeito à relação com os hospitais conveniados.
Segundo Alexandre, é fundamental que a gestão tenha maturidade para reconhecer os problemas e tratar o tema com responsabilidade. “Nós temos muitas dificuldades na saúde, e isso nós não negamos. É importante ter a capacidade de dizer isso e dialogar com a sociedade. Precisamos mostrar que os problemas existem”, afirmou.
O vereador lembrou que o ano passado foi marcado por obstáculos significativos, mas avaliou que, em 2026, o cenário começa a apresentar sinais de reorganização.
Vereador comenta divisão da oposição entre Efraim e Cícero e critica gestão estadual
Alexandre também comentou que havia uma expectativa por parte de setores da oposição de que os hospitais interrompessem os atendimentos, o que, segundo ele, não se concretizou graças à atuação conjunta da bancada governista e da Secretaria Municipal de Saúde.
“Havia uma expectativa exercida por parte expressiva da oposição ao prefeito Bruno de que os hospitais parassem de atender. A ação da bancada do prefeito, juntamente com o prefeito e o secretário de Saúde, foi na contramão disso”, disse.
De acordo com o parlamentar, o caminho adotado foi o do diálogo, sem alarmismo ou pânico junto à população. “Nos reunimos com o secretário, com os hospitais, dialogamos, conversamos, sem fazer alarde, sem criar terrorismo ou pânico. Criou-se um espaço de diálogo”, explicou.
Alexandre do Sindicato destacou ainda os pagamentos realizados recentemente pela Prefeitura aos hospitais da cidade. “Na sexta-feira retrasada foi paga uma parcela e, na última sexta-feira, foram quitados mais de R$ 10 milhões aos hospitais. E não são valores de meses e meses atrasados, são referentes ao serviço prestado no mês anterior”, ressaltou.
Segundo ele, esse processo já começa a refletir na organização da rede municipal de saúde. “Isso começa a se organizar. As unidades de saúde começam a se estruturar dentro da realidade das equipes. Houve um momento difícil, ainda está havendo, mas esperamos que entre março e abril isso seja totalmente solucionado no município”, afirmou.
O vereador também contextualizou as dificuldades atuais com o fim dos repasses extraordinários recebidos durante a pandemia da Covid-19. “Durante a pandemia, muitos serviços foram oferecidos e recursos não faltaram. O governo Bolsonaro foi o que mais enviou recursos para as prefeituras. Nesse período ninguém reclamou. A pandemia acabou, os recursos deixaram de vir, mas os serviços continuaram os mesmos”, avaliou.
Ao concluir, Alexandre defendeu uma postura responsável da classe política, reconhecendo os problemas sem ignorar os avanços da cidade. “Precisamos dizer isso com seriedade, cabeça erguida: temos muitos problemas, sim, mas também temos muitas coisas boas acontecendo em nossa cidade”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.