Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: José Amaro Júnior e Isnaldo Costa/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um incêndio atingiu, no fim da tarde da quinta-feira (5), as instalações das bombas flutuantes do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, no Agreste da Paraíba.
O reservatório é o principal responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outros municípios do Agreste e do Cariri, atendendo cerca de 20 cidades pelo sistema operado pela Cagepa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas no início da noite, sem registro de feridos.
De acordo com a Cagepa, o fogo atingiu equipamentos do sistema de captação flutuante, um técnico foi enviado ao local para avaliar os danos e o sistema precisou ser desligado, com ativação do modelo convencional. A companhia informou que a mudança não compromete o abastecimento de água.
O Dnocs declarou que apenas tubulações da Cagepa foram atingidas e que a captação do açude não foi afetada. As causas do incêndio ainda não foram identificadas e não há confirmação de danos permanentes.
Conforme dados da Aesa, o reservatório opera atualmente com 179,2 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 38,43% da capacidade total, em um cenário de redução gradual do volume armazenado e sem recargas significativas de chuva, sendo o abastecimento mantido com apoio das águas da transposição do Rio São Francisco.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.