Paraíba

Sintab volta a denunciar direitos negados aos servidores e critica falta de diálogo da PMCG

Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2026 às 12:04

franklyn barbosa sintab

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa, concedeu entrevista à Rádio Caturité FM, nesta terça-feira (27), em que fez um balanço da atuação sindical e criticou a postura da gestão municipal de Campina Grande diante das reivindicações dos servidores públicos.

Segundo Franklyn, 2025 foi o ano mais intenso da atual gestão do Sintab, marcado por mobilizações constantes devido às demandas reprimidas em praticamente todas as categorias do serviço público municipal. Ele ressaltou que coube ao sindicato organizar a luta e pressionar o governo para garantir direitos que, segundo ele, vêm sendo sistematicamente descumpridos.

“Estamos no último ano da nossa gestão e 2025 foi o ano que mais tivemos atividade, pois infelizmente todas as categorias da rede pública municipal de Campina Grande têm demandas reprimidas. Os trabalhadores cumprem com seus deveres, mas os direitos que eles têm estão sendo negados. A lei não está sendo cumprida”, afirmou.

O dirigente sindical destacou que foram realizadas dezenas de assembleias, atos públicos, visitas aos locais de trabalho e até greves, como forma de cobrar soluções. Um dos pontos mais críticos citados foi a situação dos servidores da saúde, que enfrentaram atrasos salariais ao longo de todo o ano.

“Os servidores da saúde praticamente todos os meses precisaram paralisar as atividades para poder receber os seus vencimentos. Isso é inadmissível”, pontuou ele.

Barbosa também criticou a falta de diálogo direto com o prefeito Bruno Cunha Lima, afirmando que, desde o início da atual gestão, houve apenas dois encontros com o chefe do Executivo municipal.

“O sindicato quer dialogar com a gestão, mas a gestão não tem disposição para dialogar. Em todo esse tempo que Bruno é prefeito, tivemos apenas dois encontros com ele. Com os secretários, tivemos dezenas de reuniões, todos são solícitos, mas existe um limite: a palavra final é do prefeito”, disse.

O presidente do Sintab ainda rebateu críticas de que o sindicato adota uma postura radical, afirmando que todas as alternativas de negociação foram tentadas antes das mobilizações mais duras.

“Muitas vezes somos taxados de radicais, mas tentamos todos os caminhos para evitar a radicalização. Desde dezembro protocolamos o ofício com a pauta da data-base, priorizamos demandas e encaminhamos ao gabinete para provocar uma audiência com o prefeito. Nós queremos dialogar, mas não podemos fazer isso sozinhos. Se ele quisesse, já teria recebido o sindicato”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba