Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) esclareceu, nesta terça-feira (27), que o exame de baliza continuará sendo exigido na prova prática para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado.
O posicionamento ocorre após Departamentos de Trânsito de estados como São Paulo, Amazonas, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul anunciarem o fim da exigência da baliza durante o exame prático de direção.
Em entrevista à imprensa, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, defendeu a manutenção do procedimento, destacando a importância da avaliação para a segurança no trânsito.
“Continua obrigatório, tendo em vista que entendemos que é importante para a segurança viária o condutor saber o básico da condução do veículo, que é estacionar o veículo de forma correta, e a baliza mensura essa capacidade do aluno”, afirmou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.