Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista, o vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Villarim, afirmou que o prefeito Bruno Cunha Lima acompanha desde o primeiro momento as ações relacionadas à situação do Açude Velho e recomendou a busca de apoio do Ministério Público para enfrentar o problema.
Segundo ele, o fenômeno observado, a eutrofização, causada principalmente pela falta de água e de oxigênio, também tem sido registrada em outros açudes da região, inclusive em propriedades particulares.
O vice-prefeito explicou que já foi realizada uma reunião com o procurador de Justiça Álvaro Campos e com o promotor do Meio Ambiente, Hamilton de Souza Neves, ficando agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira.
Até lá, equipes da Prefeitura fazem um levantamento para identificar possíveis residências, empresas ou edifícios que estejam despejando esgoto sem tratamento no açude.
Alcindor destacou ainda que o prefeito determinou a retirada dos peixes mortos, operação que foi concluída com o trabalho contínuo das equipes municipais, e informou que uma fiscalização permanente está em andamento para identificar a origem do esgoto e levar informações concretas ao Ministério Público.
Veja também:
Prefeito de Campina Grande promete solução para mortes de peixes no Açude Velho
MPPB investiga despejo irregular de esgoto no Açude Velho em Campina Grande
Açude Velho: retiradas mais de 10 toneladas de peixes mortos após fenômeno ambiental
Saiba para onde estão sendo levados os peixes mortos recolhidos no Açude Velho
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.