Paraíba

IPC divulga data para resultado da análise da água do Açude Velho

Da Redação com Codecom/CG
Publicado em 14 de janeiro de 2026 às 15:36

monitoramento das aguas do acude velho

Foto: Codecom-CG

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O resultado da análise das amostras de água do Açude Velho, em Campina Grande, deve ser divulgado em até dez dias pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba, segundo informou o órgão nesta quarta-feira.

As amostras foram coletadas em três pontos do reservatório e estão sendo analisadas quanto a aspectos físicos, químicos e microbiológicos, após a retirada de mais de dez toneladas de peixes mortos do local.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de crime ambiental, enquanto o Ministério Público da Paraíba e a Defensoria Pública acompanham o caso, que também é tratado pela Prefeitura como um fenômeno recorrente associado à eutrofização, provocada pela redução do nível de água e de oxigênio no açude.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com