Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (08), o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, esclareceu a revogação da portaria que atribuía à Capitã Rebeca a responsabilidade de fiscalizar os horários de trabalho e a distribuição dos plantões extras dos Guardas Civis Municipais.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba na última quarta-feira (07) e gerou repercussão nas redes sociais.
Em entrevista à imprensa, João Almeida minimizou a decisão, afirmando que a revogação ocorreu dentro da normalidade administrativa.
“Não aconteceu nada de extraordinário. Eu acho que está se fazendo uma situação midiática de algo que foi feito dentro da normalidade. A Capitã Rebeca é uma secretária adjunta executiva e continua sendo. Ela vai continuar fazendo tudo o que ela já faz e já fez”, afirmou.
Segundo o secretário, a revogação ocorreu após a constatação de ilegalidade na portaria, que, de acordo com ele, extrapolava as atribuições legais.
“Existia uma portaria ilegal que usurpava os poderes e as atribuições dos guardas concursados. A condição de fiscalização, de organização de extras, de comando, é inerente ao comandante da Guarda. Essas pessoas existem e são concursadas para tal”, explicou.
João Almeida também relatou que a decisão foi tomada após diálogo com representantes da Guarda Civil Municipal.
“Eu me reuni com toda a parte do comando da Guarda, que me pediu para revogar essa aberração jurídica, e assim o fiz”, pontuou.
Nos últimos meses, vídeos que mostram a atuação da Capitã Rebeca ganharam destaque nas redes sociais. A exposição, segundo narrativas de bastidores, vinha provocando desconforto entre alguns atores públicos.
Diante da repercussão, João Almeida negou qualquer afastamento da secretária.
“As pessoas estão na internet dizendo que ela foi tirada do comando, que ela foi tirada das ruas. De jeito nenhum. Ela vai continuar na rua fazendo o que quer fazer. Fazer os vídeos dela que ela gosta de fazer. O que a gente fez, na verdade, foi corrigir uma aberração jurídica”, concluiu.
REAÇÃO DA CAPITÃ REBECA
Na manhã desta quinta-feira (08), a Capitã Rebeca se manifestou nas redes sociais, afirmando que busca compreender os fatos e que se pronunciará em momento oportuno.
“Desde ontem, quando a imprensa me contatou, que eu estou tentando entender o que aconteceu”, escreveu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.