Paraíba

Mais de 40 açudes estão em situação crítica na Paraíba, aponta Aesa

Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2026 às 19:58

açude epitácio pessoa boqueirão

Foto: José Amaro Júnior e Isnaldo Costa

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Ao menos 45 açudes da Paraíba estão em situação crítica, com menos de 10% da capacidade total, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas obtidos nesta quinta-feira (8).

A maior parte dos reservatórios afetados está localizada nas regiões do Cariri e Curimataú, onde municípios como Cuité e Picuí já enfrentam dificuldades no abastecimento.

Apesar de a Aesa considerar o cenário compatível com o período do ano, os números mostram agravamento em relação a 2025, quando 28 açudes estavam nessa condição.

Em algumas cidades, como Patos, o racionamento de água já foi adotado, e a população é orientada a evitar desperdícios.

*com informações do g1pb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com