Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Trauma/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Vídeo: Ascom
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, divulgou o balanço de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito referentes a 2025. Ao todo, foram registrados 12.349 atendimentos, número que representa um aumento de cerca de 17% em relação a 2024, quando foram contabilizados 10.580 casos.
Os acidentes envolvendo motocicletas continuam liderando as entradas na unidade e chamam a atenção pelo crescimento expressivo. Em 2024, foram registrados cerca de 8.800 atendimentos, enquanto em 2025 esse número subiu para aproximadamente 10.600, um aumento de 21%.
De acordo com o médico Henry Leite, o cenário é preocupante. “Chama a atenção o aumento progressivo do número de acidentes envolvendo motociclistas. Esse crescimento está muito relacionado à imprudência no trânsito, à não obediência às leis, à sinalização e aos limites de velocidade”, alertou.
Já os acidentes envolvendo automóveis apresentaram redução de aproximadamente 17%, passando de 807 para cerca de 670 atendimentos. Os casos com bicicletas tiveram aumento de cerca de 10%, subindo de 420 para 460 ocorrências. Em relação aos atropelamentos, houve uma leve redução de 538 para 531 casos, mas o número segue considerado elevado pela equipe médica.
Henry Leite reforçou ainda o alerta, especialmente neste período de férias. “Estamos em um mês em que muitas pessoas viajam e acabam ingerindo bebida alcoólica associada à direção. Fica o apelo para que a população tenha mais cuidado, mais zelo consigo mesma e com o próximo”, destacou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.