Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Foi na zona rural do município de Pirpirituba, no Agreste paraibano, que nasceu o sonho de Geovando Firmino em empreender no agronegócio, mais especificamente com avicultura e venda de ovos.
Decidido, após 18 anos na antiga função que exercia com carteira assinada, ele iniciou sua trajetória empreendedora. Com o apoio do Sebrae, sobretudo em capacitação, a empresa de Geovando é hoje uma das principais da região.
O empreendedor conta que sempre gostou de se aprimorar profissionalmente e buscar conhecimento. Com o objetivo de conquistar mais autonomia e liberdade, ele viu na produção de ovos caipira uma oportunidade para ter o próprio negócio. No entanto, o planejamento e a preparação realizados antes de iniciar a empresa fizeram a diferença.
“Os resultados alcançados foram muito satisfatórios, principalmente devido aos aprendizados adquiridos no Empretec, que foi um verdadeiro divisor de águas na minha trajetória empreendedora. A partir desse curso, muitas ideias surgiram e, gradualmente, foram sendo colocadas em prática, contribuindo diretamente para o crescimento e a consolidação do negócio”, contou Geovando.
Na sua empresa, o empreendedor preza pela qualidade dos produtos e o cuidado em cada etapa, agregando valor ao que é oferecido aos seus clientes.
“Um dos principais desafios do negócio são as oscilações naturais do mercado. O ovo é um produto cíclico, com períodos de alta e baixa ao longo do ano. Por isso, é fundamental aproveitar os momentos de alta para formar caixa e, ao mesmo tempo, manter um controle rigoroso do fluxo de vendas. Isso garante que o consumidor tenha sempre ovos frescos na mesa, mantendo o padrão de qualidade e fortalecendo a marca”, detalhou o avicultor.
Toda a capacitação de Geovando e consultorias para melhorar o negócio foram realizadas na agência do Sebrae/PB de Guarabira. De acordo com a analista técnica Kessi Lima, o empreendedor é um exemplo de dedicação e otimismo para os pequenos negócios.
“Após participar do Empretec, ele passou a enxergar o negócio de forma estratégica e colocou em prática o comportamento empreendedor, como definição de metas, planejamento, acompanhamento de resultados. Toda decisão dele foi baseada em planejamento”, explicou a analista.
Com tanta dedicação, Geovando já observa os resultados do seu sonho de empreender. “Os resultados alcançados foram muito satisfatórios, principalmente devido aos aprendizados adquiridos no Empretec, que foi um verdadeiro divisor de águas na minha trajetória empreendedora. A partir dele, muitas ideias surgiram e, gradualmente, foram sendo colocadas em prática, contribuindo diretamente para o crescimento e a consolidação do negócio”, acrescentou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.