Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai se reunir, na manhã desta quinta-feira (08), com representantes das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para tratar do vazamento de esgoto nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa.
A reunião será conduzida pelo procurador-geral de Justiça Leonardo Quintans, e pela promotora de Justiça Cláudia Cabral, e tem como objetivo apurar as responsabilidades pela agressão ao meio ambiente, além de discutir medidas imediatas e definitivas para solucionar o problema.
De acordo com o MPPB, ao tomar conhecimento da situação, a instituição adotou providências emergenciais e entrou em contato com os presidentes da Cagepa e da Sudema, além do secretário de Meio Ambiente do município, para tratar do vazamento e dos impactos ambientais causados nas áreas afetadas.
O Ministério Público quer identificar de quem é a responsabilidade direta pelo lançamento de esgoto, bem como cobrar a atuação de cada ente envolvido, seja na esfera municipal, estadual, empresarial ou governamental.
Além disso, um engenheiro ambiental do MPPB está realizando inspeções técnicas nos novos pontos identificados, com o objetivo de elaborar um relatório detalhado da situação e individualizar as responsabilidades dos órgãos e envolvidos.
Com base nessas informações técnicas e nas discussões da reunião, o Ministério Público irá definir os próximos passos do caso, que podem incluir medidas judiciais, responsabilização dos culpados e ações para garantir a proteção do meio ambiente, da população e a resolução definitiva do problema.
O vazamento de esgoto nas praias urbanas de João Pessoa tem gerado preocupação entre moradores, comerciantes e turistas, especialmente por se tratar de áreas de grande circulação e importância ambiental e econômica para a capital paraibana.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.