Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/TJPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Quando pisei no Século XXI, olhei o calendário e ao mirar o ano de 2026 o achei distante demais. Mas o tempo anda veloz. Num piscar de olhos, quando dei por mim o ano de 2025 está terminando.
Meu bom Deus, como foi rápido! Agora, só nos resta o adeus ao ano que se encerra e, ter a consciência de que seus acontecimentos estarão adormecidos nas páginas da história. É certo que muitos se foram nos deixando saudades.
E os Sonhos? Quantos sonhos foram buscados no estradar do ano que se finda? Muitos. Uns foram alcançados, outros não. Mas se não foram é porque devemos continuar insistindo na busca de alcançá-los na nova estrada que logo se iniciará quando o sol surgir amanhecendo 2026.
Como em todos os anos tivemos situações alegres e outras tristes. Faz parte do contexto de nossas vidas. O importante é que chegamos ao fim de mais um ciclo, com discernimento e saúde para continuar percorrendo as veredas a serem ainda vencidas.
Que venha 2026, pois sem temor percorreremos as novas esquinas, algumas de dores e outras de grandes vitórias, até porque “a esperança é a filha predileta da fé e ambas estão, uma para a outra, como a luz reflexa dos planetas está para a luz central e positiva do sol” – Emmanuel.
Apesar de todos os tormentos e insanidades dos dias atuais, com a crescente desarmonia familiar, drogas, corrupção, desequilíbrio e mudança na natureza, Deus nos ensinou o caminho do bem, apesar de muitos preferirem caminhar por outras estradas.
2025, um ano que se encerra deixando em cada um de nós a esperança de que o homem possa renovar a fé e o amor no Senhor Deus, possibilitando dias de grandes ações de paz e solidariedade.
Devemos ser como os sábios: que compreendem as incompreensões, que entendem e sabem conviver com os desentendimentos, e que na escuridão do materialismo acendem a luz espiritual para guiá-los ao encontro da paz divina.
Adeus 2025. Que venha 2026 e que Deus tenha paciência e continue a olhar e a iluminar o homem!
* Onaldo Rocha de Queiroga é desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.