Paraíba

Réveillon: Campina Grande brilha na virada do ano em noite histórica

Da Redação com Codecom/CG
Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 8:02

campina grande festa da virada

Foto: Codecom/CG

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A virada do ano em Campina Grande entrou para a história como uma das noites mais emocionantes já vividas pela cidade. Entre a noite de 31 de dezembro de 2025 e a madrugada de 1º de janeiro de 2026, campinenses e turistas se reuniram no Parque Evaldo Cruz para celebrar a chegada do novo ano em um ambiente marcado por alegria, música e encontros inesquecíveis.

O espaço, que já havia se consolidado como polo cultural do Natal Iluminado, brilhou ainda mais com uma nova ambientação e uma decoração especial que encantou o público do início ao fim da festa.

A programação, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, começou cedo e manteve a energia lá em cima durante toda a noite, com shows simultâneos nos palcos do Anfiteatro e do Pátio de Eventos.

No Anfiteatro, os DJs Bruno Vidal e Luthien deram o tom inicial com sets vibrantes de house music, seguidos pelo clima contagiante do pagode de Messias Melo. Ao mesmo tempo, no Pátio de Eventos, Gitana Pimentel emocionou o público com um repertório marcado pela força da música brasileira e por sua identidade artística já reconhecida nacionalmente.

Gitana Pimentel celebrou com emoção de se apresentar no show da virada em Campina Grande, destacando a alegria de voltar a cantar no Réveillon da cidade, e fazer parte do primeiro Réveillon no Parque Evaldo Cruz.

“Estou muito feliz por voltar a fazer a festa da virada, o show de Réveillon, em Campina Grande. Já havia feito duas vezes no Açude Velho, há alguns anos, e sentia muita saudade desse momento. Sempre viajei no Ano Novo para fazer shows fora, então poder estar em casa, terminar o ano no mesmo lugar onde começo o ano, aqui em Campina Grande, é um sonho realizado”, destacou a artista.

O show da virada foi comandado por Erika Marques e Banda Magia, levando ao palco um repertório eclético, dançante e cheio de memórias afetivas, passeando por ritmos como axé e samba. A participação especial de Augusto Arruda trouxe ainda mais alegria, proporcionando ao público a emoção da chegada de 2026.

Um dos momentos mais aguardados da noite, a tradicional queima de fogos, emocionou o público reunido no Parque Evaldo Cruz. O espetáculo pirotécnico iluminou o céu da cidade a partir do mirante localizado sobre o túnel que interliga o Açude Novo ao Parque do Povo, criando um cenário simbólico e inesquecível para a virada do ano.

CAMPINA REVEILLON

Foto: Codecom/CG

Ao som das comemorações e dos abraços de quem aguardava a chegada de 2026, as luzes coloridas refletiram nos olhos de crianças, adultos e idosos, marcando o início do novo ano com beleza, esperança e um forte sentimento de união entre os campinenses.

Encerrando a festa com carisma, energia e canções que fazem parte da história musical de Campina Grande, a cantora Stella Alves transformou o Réveillon em uma verdadeira celebração coletiva, contagiando a todos com um repertório repleto de sucessos.

O secretário de Cultura, André Gomes, comemorou o resultado do evento e destacou o sentimento de dever cumprido.

“Foi uma noite linda, segura e cheia de significado. O Réveillon de Campina Grande mostrou, mais uma vez, a força da nossa cultura, o talento dos nossos artistas e a capacidade da cidade de realizar grandes eventos que acolhem famílias inteiras e movimentam a economia local. Começamos 2026 do jeito que Campina merece: com arte, alegria e esperança”, afirmou.

Entre o público, a emoção também era visível. A turista Bruna Rafaela, que veio da cidade de Taquaritinga do Norte (PE), acompanhou a festa ao lado dos amigos e resumiu o sentimento de quem viveu a noite de perto.

“Foi uma virada de ano inesquecível. Campina Grande sabe fazer festa como nenhuma outra. A organização, as atrações e a energia do público transformaram o Réveillon em um momento mágico. Já comecei 2026 com o coração cheio de alegria e com vontade de voltar outras vezes”, frisou.

Além de celebrar a chegada de 2026, o Réveillon Cultural reforçou o protagonismo do Parque Evaldo Cruz como espaço de convivência, cultura e desenvolvimento. Com portões abertos desde a tarde e funcionamento até a madrugada, o local também impulsionou a economia, movimentando mais de 180 comerciantes e consolidando-se como um símbolo de uma Campina Grande que celebra o futuro sem esquecer suas raízes.

 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com