Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Energisa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Para quem planeja a virada de ano em uma tenda com um grupo de amigos ou familiares na praia ou ainda se você é empreendedor e vai montar uma barraca para venda de produtos/serviços, é preciso estar atento às regras. Além da autorização prévia da prefeitura, quase sempre é necessário solicitar à Energisa as ligações provisórias na rede elétrica.
A instalação correta, além de ser a adequada, garante mais segurança para comerciantes e clientes. “É essencial evitar procedimentos clandestinos, que além de irregulares, podem causar sobrecarga na rede elétrica, consequente falta de energia e, principalmente, colocar em risco a população pois estão mais vulneráveis à acidentes”, explica Danillo Lélis, gerente comercial da Energisa.
Para solicitar o serviço, o cliente deve se dirigir até uma agência da Energisa ou ligar para o número 0800 083 0196, apresentar o RG, CPF ou CNPJ, e obrigatoriamente a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além da relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts. A solicitação deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência.
Vendedores também precisam solicitar ligações provisórias
As festas de final de ano também são a garantia de renda extra para centenas de comerciantes que montam barracas nos pontos mais movimentados da cidade. Eles também precisam fazer a solicitação de ligação provisória junto à Energisa.
“Quem deseja abrir esses comércios temporários também precisa solicitar de forma antecipada a ligação provisória e seguir todas as normas de segurança. Não façam ligações clandestinas, pois trazem risco não só para quem pratica, mas para todas as pessoas ao redor do comércio, podendo gerar falta de energia na localidade por sobrecarga e sérios riscos de acidentes por choques elétricos”, orienta o gerente da Energisa.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.