Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O procurador-geral da Prefeitura de Campina Grande, Aécio Melo, revelou números expressivos da atuação da Procuradoria durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, destacando o volume de processos em andamento e o trabalho técnico desenvolvido pela equipe ao longo de 2025.
Segundo Aécio, atualmente tramitam na Procuradoria Geral do Município 31.560 processos judiciais, entre ações novas e antigas. “Estamos falando exclusivamente de processos judiciais, não de procedimentos administrativos. É uma infinidade de demandas que exigem muito trabalho e dedicação”, afirmou.
De acordo com o procurador, somente neste ano de 2025, que se encerra, a Procuradoria movimentou 20.784 processos na Justiça Estadual. Além disso, foram registradas movimentações em 923 processos na Justiça Federal e outros 33 processos na Justiça Federal em Brasília, evidenciando a complexidade e o alcance da atuação jurídica do município.
Aécio Melo destacou que todo esse trabalho é realizado por uma equipe considerada enxuta diante da alta demanda. A Procuradoria conta com 11 procuradores, além do procurador-geral, totalizando 12 membros, e aproximadamente entre 45 e 50 assessores, entre efetivos, comissionados e contratados.
“O trabalho da Procuradoria é silencioso, discreto. Muitas pessoas questionam por que a Procuradoria não aparece tanto, mas a nossa função não é aparecer, é trabalhar com responsabilidade, com técnica e em defesa da cidade”, pontuou.
O procurador enfatizou que a atuação da equipe não tem qualquer viés político. “Ninguém ali tem ambições políticas. Trabalhamos em prol da cidade, da gestão e do interesse público”, afirmou, destacando a relação de confiança e diálogo constante com o prefeito Bruno Cunha Lima.
Segundo Aécio, o prefeito acompanha de perto as demandas da Procuradoria e cobra atenção especial ao cidadão e à coisa pública. “Ele sempre nos orienta a ter cuidado com os interesses da cidade, com o cidadão campinense e com os recursos públicos”, disse.
Ao final da entrevista, o procurador-geral fez um agradecimento público à equipe e reforçou o compromisso com a população.
“Tenho um carinho muito grande pela minha equipe, pela luta diária e pelo trabalho digno que realizam. Aproveito a força da Rádio Caturité para agradecer essa confiança e dizer a todo cidadão campinense que as portas da Procuradoria Geral do Município de Campina Grande estão e sempre estarão abertas para qualquer tipo de demanda”, concluiu.
Veja também:
Procurador-geral explica atuação cautelosa da PMCG em ações de desocupação
Procurador-geral da PMCG analisa avanço da judicialização na administração pública
Procuradoria de Campina Grande esclarece decisões sobre convênios e Fundef
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.