Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Procon de Campina Grande deu início a uma ampla fiscalização em postos de combustíveis do Município que estão comercializando a gasolina ao preço de R$ 5,99. Ao todo, 32 estabelecimentos estão sendo notificados para que apresentem justificativas formais sobre o aumento do valor praticado.
A ação marca o início da ‘Operação Procon nos Postos de Combustíveis’, que terá caráter permanente. A partir de agora, as equipes do órgão irão visitar, diariamente, todos os postos de combustíveis da cidade, independentemente do registro de denúncias por parte da população.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a iniciativa é uma resposta direta às reclamações dos consumidores.
“A população fez o seu papel ao reclamar e o Procon está dando a resposta. Vamos realizar uma verdadeira auditoria em todos os postos de combustíveis de Campina Grande”, destacou.
Durante as fiscalizações, além da notificação dos estabelecimentos, estão sendo realizados testes de vazão nas bombas, procedimento que verifica se a quantidade de combustível fornecida ao consumidor corresponde ao volume registrado, bem como a análise do percentual de álcool presente na gasolina, conforme determina a legislação vigente.
A operação seguirá de forma contínua, com o objetivo de garantir transparência, coibir práticas abusivas e assegurar o respeito aos direitos do consumidor campinense.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.