Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nessa terça-feira (16), o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve em João Pessoa para cumprir agenda administrativa que marcou a implantação do novo modelo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Paraíba e em todo o país.
A solenidade registrou também que o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizou, na última segunda-feira (15), a primeira emissão da nova CNH em território nacional, tornando o estado pioneiro na adoção das novas regras.
Em entrevista à imprensa, o ministro destacou a agilidade do órgão estadual e elogiou a postura inovadora do governo paraibano.
“Eu queria parabenizar a agilidade do Detran. Os paraibanos e o próprio governo do estado da Paraíba sempre foram inovadores para apresentar soluções ao país e agora o diretor Isaías garantiu que a Paraíba emitisse a primeira CNH do Brasil nas novas regras”, disse.
Renan Filho também ressaltou o simbolismo social da primeira pessoa beneficiada, a Andreza Lima dos Santos, pelo novo modelo de habilitação, destacando o impacto da medida na vida da população de baixa renda.
“Foi uma mulher, empregada doméstica, que já era obrigada a dirigir para ir ao trabalho sem carteira e que rapidamente, ao ver uma desburocratização, barateamento, simplificação e redução do tempo, ela conseguiu tirar a carteira. Então, isso demonstra que muita gente estava esperando por uma oportunidade dessas”, afirmou.
Segundo o ministro, a nova CNH representa um avanço significativo ao reduzir custos e processos burocráticos.
“Essa nova CNH no Brasil é uma simplificação na vida do cidadão, uma redução de preço na carteira de habilitação, que o Brasil tinha preços impeditivos, sobretudo para as pessoas mais pobres, e significa também uma desburocratização”, reforçou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.