Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema realizou, nessa terça-feira (09), a última assembleia do ano com os servidores da saúde de Campina Grande.
O encontro teve como objetivo fazer um balanço das mobilizações realizadas ao longo de 2025 e definir a pauta da Data-Base 2026.
A construção da pauta ocorre após notificação do Ministério Público à Prefeitur, para o cumprimento da Lei nº 9.466/2024, de autoria do então vereador Napoleão Maracajá, que unifica a Data-Base de todos os servidores municipais para janeiro de 2026.
Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, os principais pontos que irão compor as reivindicações da categoria para o próximo ano. Entre eles estão: reajuste salarial; apresentação do calendário de pagamento; cumprimento do PCCR da Saúde; melhoria das condições de trabalho; realização de concursos públicos; pagamento do IFA (Incentivo Financeiro Adicional); co-financiamento; regulamentação do ponto eletrônico; andamento das solicitações pelo sistema 1Doc; melhoria da infraestrutura das unidades de saúde; e o PQA-VS.
De acordo com o Sindicato, ainda esta semana a direção deve encaminhar o documento da Data-Base, aprovado em assembleia, ao prefeito Bruno Cunha Lima, para que as medidas passem a ser implementadas a partir de janeiro de 2026.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.