Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Joaquim Urtiga/Pascom-CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Neste 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese de Campina Grande, pela manhã foi celebrada a tradicional Missa Solene em honra à Nossa Senhora da Conceição, presidida por Dom Francisco Gabriel, bispo da Diocese de Cajazeiras.
A celebração também contou com a participação de seu irmão no episcopado, Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano de Campina Grande, além de padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e centenas de fiéis que lotaram a Catedral.
Em sua saudação inicial, Dom Dulcênio acolheu Dom Francisco Gabriel destacando que ele também compartilha a solenidade como filho da terra, por ser natural da Paróquia de Esperança, município pertencente à Diocese de Campina Grande.
Ainda em suas palavras, Dom Dulcênio agradeceu a presença dos sacerdotes e a expressiva participação dos fiéis, que se reuniram para render graças a Deus pela intercessão da Imaculada Conceição.
Dom Gabriel expressou gratidão e recordou sua trajetória vocacional, iniciada como leigo na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança.
Regressar para pregar na festa da padroeira, disse ele, é um marco espiritual e sinal da graça que une novamente sua história à vida da Igreja.
“Estar aqui e oferecer uma palavra à luz da liturgia desta solenidade da Imaculada Conceição é, sem dúvida, um marco espiritual na minha vida cristã. Por essa possibilidade, minha gratidão ao nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio. Sou filho desta diocese a qual servi durante minha mocidade, como membro evangelizador leigo nas pastorais da paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho de Esperança”, destacou em sua pregação o bispo cajazeirense.
*Com informações da Pascom/CG
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.