Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Alexandre Pereira (União Brasil) voltou a criticar duramente a atuação da Cagepa em Campina Grande, durante entrevista à Rádio Caturité FM. Para ele, a crise hídrica que atinge diversos bairros e distritos da cidade não está relacionada apenas ao acidente ocorrido no bairro da Prata há um ano, mas a um problema estrutural e histórico na prestação do serviço.
Logo no início, Alexandre destacou que a insatisfação da população está crescendo.
“Eu espero que motive no meio da população um desejo de mudança. Eu hoje liguei a TV logo cedo e as pessoas se queixavam do bairro do Jardim Tavares, do bairro da Glória. A falta d’água hoje em Campina Grande começa com vários distritos, sítios e bairros sem água mais uma vez.”
Alexandre afirmou que a empresa estadual falhou em sua função essencial. “A empresa se mostra deficiente. Ela não consegue mais atender aos anseios da sociedade. A Cagepa é uma empresa deficitária.”
Crítica à renovação da concessão
Para o vereador, o erro começou ainda na gestão municipal anterior, quando a concessão foi renovada sem amplo debate.
“Eu acho que foi um erro da gestão passada não ter feito uma discussão amplamente aberta com a cidade e a Câmara de Vereadores para a renovação da concessão por mais 30, 35 anos. Poderíamos ter debatido amplamente naquele momento: a cidade quer esse modelo de empresa para gerir a distribuição de água e a captação de esgoto?”
Acusações de contradição do Governo do Estado
Alexandre também acusou o Governo da Paraíba de agir de forma contraditória. “O bonzinho do governador, o Joãozinho do Mal, no período eleitoral gravou vídeo dizendo que não privatizaria a Cagepa. Até ontem mesmo já houve audiência pública, à tarde, onde o governo faz chamamento para discutir parcerias públicas e privadas da própria Cagepa. É um governo que mente.”
O vereador criticou o silêncio de setores ligados à esquerda. “Eu não vi nenhuma entidade sindical ligada a esses movimentos de esquerda dizer absolutamente nada. Todo mundo caladinho.”
Veja também:
Vereador ressalta reunificação da base na Câmara de Campina Grande
Vereador diz que oposição em Campina está “órfã” após perda de comando na saúde
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.