Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), fechado após o incidente que resultou na morte do jovem Gerson de Melo Machado, o Vaqueirinho, deve ser reaberto ao público nos próximos dez dias. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (03) pelo secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira.
O secretário reforçou a importância dos zoológicos no país e afirmou que a gestão está em contato direto com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho.
“Estivemos reunidos com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, o presidente da ANAMMA, Marçal Cavalcante, tratando sobre a importância dos funcionamentos dos zoológicos. Ressaltamos que os bons zoológicos não são depósitos de animais, mas sim espaços de educação ambiental, de cuidado e bem-estar animal; porque esses animais não têm mais opção de voltar ao seu recinto natural e por isso que estão sob os cuidados clínicos e veterinários no zoológico”, declarou.
Welison Silveira destacou que Agostinho pretende visitar o parque pessoalmente para acompanhar as novas medidas de segurança adotadas na Bica.
“O presidente se disponibilizou a estar na Bica para acompanhar de perto todas as medidas que estão sendo adotadas e isso deve acontecer nos próximos dez dias”, enfatizou.
O secretário também explicou a situação de Leona, animal envolvido no ataque, projetando seu retorno ao recinto.
“A leoa está na quarentena, nesse processo de reabilitação, sob os cuidados da sua tutora e de toda a equipe e estamos que nesse prazo para que ela possa retornar ao seu recinto e à sua rotina normal”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.