Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (03), a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) recebeu o Título de Cidadania Campinense e o Título de Doutora Honoris Causa durante uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), realizada no Teatro Municipal Severino Cabral.
Em entrevista à imprensa, a vereadora Jô Oliveira (PSOL), autora da propositura, destacou a importância do reconhecimento à trajetória de Erundina.
“São duas homenagens em uma: o Título Doutora Honoris Causa oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande, por toda a produção que Erundina tem a nível nacional e internacional, pela referência que ela é; e, no que diz respeito à nossa titulação na condição de cidadã campinense, é a relação umbilical que Erundina tem com essa cidade”, enfatizou.
Jô também pontuou a atuação da deputada em áreas que garantiram o desenvolvimento da cidade campina Grande.
“Ela contribuiu para a criação da UEPB, para a criação do curso de Serviço Social, foi secretária de Cultura e Educação aqui em Campina. É uma pessoa que faz parte da história da nossa cidade e que leva esse nome adiante, porque sempre fala das experiências vividas aqui. Por isso sentimos que era justo homenageá-la”, lembrou.
A vereadora ressaltou ainda o exemplo de vida de Erundina.
“Uma mulher de 91 anos, na ativa como deputada, enfrentando todos os desafios que sabemos ser difíceis nesses processos. Ela tem estado presente, combativa como sempre foi. Nada mais justo que a UFCG e a Câmara Municipal prestem essas homenagens”, acrescentou.
A homenageada, que é paraibana, expressou gratidão pelas homenagens.
“Eu me sinto gratificada com essa homenagem porque ela me liga ao mesmo tempo a São Paulo, à Paraíba e a Campina Grande, que no fundo é a mesma nação que precisa ser justa e assegurar a todos os cidadãos a felicidade plena e a oportunidade de realização humana. É pelo que eu luto e pelo que vivo”, declarou.
Apesar de exercer ofício em São Paulo, Erundina frisou seu vínculo com o Nordeste.
“Sou muito grata à minha gente nordestina e, quando chego em São Paulo, marco uma posição de coragem, honestidade e vontade de construir o novo. Isso me anima, me dá alegria e me mantém vinculada fortemente e afetivamente ao meu povo na Paraíba, em Uiraúna, Campina Grande e em todas as cidades desse importante Nordeste, onde nascemos e nos realizamos como seres humanos”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.