Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Procon de Campina Grande expôs os resultados do seu novo canal de atendimento exclusivo para denúncias relacionadas à saúde suplementar, o Procon Saúde, em audiência pública realizada nesta terça-feira, 2.
O encontro foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e reuniu especialistas da área.
O Procon Saúde e seus resultados foram expostos pelo coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana. Durante sua fala foram apresentados dados dos últimos 7 meses de atuação do novo canal, como o aumento de 21% das demandas, grupos mais afetados pelas irregularidades e os assuntos mais reclamados pelos consumidores da saúde suplementar.
A iniciativa de criar esse canal e intensificar as ações de fiscalização foi motivada, justamente, pelo crescente número de reclamações e relatos de irregularidades, no âmbito da saúde suplementar, como cobranças indevidas e recusas de procedimentos. Com isso, o suporte e o acesso à soluções para a população campinense foi ampliado.
“Apresentar esses resultados na Câmara dos Deputados comprova que nossa iniciativa de Campina Grande está gerando dados e soluções relevantes para as discussões nacionais sobre a defesa do consumidor na saúde suplementar, o que também vai ajudar a implementação desse tipo de canal em outros Procons do país”, enfatizou o coordenador.
Estavam presentes na audiência pública o Diretor-Adjunto da Diretoria de Fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Marcus Teixeira Braz, o Presidente da Aliança Nacional pela Defesa Ética na Saúde Suplementar (Andess), José Ramalho Neto, assim como outros especialistas da área.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.