Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Campina Grande receberá nesta quarta-feira (3), mais uma edição da feira agroecológica “Natal sem Veneno”, uma ação que integra o Dia da Luta Contra os Agrotóxicos e reforça a importância da produção de alimentos saudáveis e sustentáveis na Paraíba.
O evento, que contará com agricultores de diversas cidades do Brejo e do Agreste, acontece pela manhã, na Praça da Bandeira, centro da cidade, com oferta de produtos livres de veneno, direto das mãos de quem planta.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, Verônica Moura, uma das coordenadoras da iniciativa, destacou a relevância da data e o compromisso das famílias agricultoras com a saúde da população.
“É uma data muito importante pra todos nós que estamos nessa luta, nesse movimento contra o uso de agrotóxicos e a favor da vida. Então a gente traz essa proposta de feira agroecológica reunindo famílias agricultoras que estão produzindo em suas propriedades, em seus sítios, para o seu consumo e comercializar o excedente dessa produção, livre de veneno”, afirmou.
Segundo Verônica, a feira especial ocorre tradicionalmente no mês de dezembro, fortalecendo o diálogo entre consumidores e produtores e ampliando a visibilidade da agricultura sustentável.
“A gente costuma fazer essa feira uma vez no mês de dezembro, e aí a gente traz o Natal sem veneno, para que todos os consumidores conheçam a feira, conheçam esses alimentos, conheçam essas famílias. Então, a população de Campina Grande terá a oportunidade amanhã de ir até a feira”, explicou.
Ela lembrou ainda que a iniciativa não se restringe à Rainha da Borborema.
“Tem a feira semanal, tem feira em Remígio, tem feira em Soledade, tem feira em Cubati… são vários municípios da Paraíba que têm essas feiras. Feira em Juazeirinho, que acontece uma vez por mês, outras uma vez por semana, outras a cada 15 dias. Então são vários municípios que as famílias podem ter acesso a esse alimento”, detalhou.
Os produtos comercializados em Campina Grande são, em sua maioria, produzidos em municípios próximos, fortalecendo a economia regional.
“Esses produtores são da região mesmo. Por exemplo, aqui em Campina Grande, os produtos que vêm para essas feiras são basicamente produzidos aqui perto, aqui no Brejo. Vem o pessoal de Lagoa Seca, Esperança, Remígio…”, completou Verônica
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.