Paraíba

Aparte. João Azevêdo: o Estado não é parte no impasse judicial da UEPB

Da Redação*
Publicado em 28 de novembro de 2025 às 12:52

joao azevedo

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O governador João Azevêdo (PSB) se pronunciou ontem, de forma mais aprofundada, sobre a paralisação dos professores da UEPB.

Ele assinalou inicialmente que “o governo já abriu o diálogo há muito tempo, já teve diversas reuniões” com os grevistas da instituição de ensino.

“Na verdade, o Estado, é preciso entender isso de uma forma definitiva”, não é parte integrante da contenda judicial em curso.

O governador observou que “no governo anterior (Ricardo Coutinho) havia um valor importante que não foi pago pela UEPB aos seus servidores, e os servidores entraram com uma ação contra a UEPB, que gerou essa discussão até hoje”.

Azevêdo realçou que as ascensões funcionais na UEPB, ocorridas em seu governo, em forma de colaboração, o governo contribuiu financeiramente para a integral quitação.

*Notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa desta sexta-feira, acesse aqui.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com