Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) marcou para a próxima terça-feira (02) uma audiência para esclarecer possíveis irregularidades na utilização do espaço da Estação Cabo Branco, em João Pessoa.
Em entrevista à imprensa, o promotor de Justiça Edmilson de Campos Leite Filho explicou a motivação do órgão para instaurar a investigação.
“Nós instauramos um procedimento próprio e notificamos alguns órgãos da prefeitura a exemplo da própria Secretaria de Educação e Cultura, a Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa, a direção da Estação Cabo Branco para apuramos o desvio de finalidade que é realizado naquele equipamento comunitário, público, equipamento que foi construído em uma área de preservação”, destacou.
O promotor enfatizou que certos eventos não podem ser permitidos no local, por representarem risco ambiental ou destoarem da proposta cultural e educativa da Estação.
“Não se deve permitir que eventos que desvirtuem ou que possa gerar danos ao meio ambiente sejam realizados a exemplo de leilão de cavalos que estava agendado, show sem qualquer pertinência cultural, além de outros eventos que têm de fato causado transtornos à população local principalmente a vizinha como condomínios que estão próximos e, além do mais, desvirtuar o equipamento como um todo como dissemos”, ressaltou.
Edmilson de Campos afirmou ainda que espera uma solução, sem necessidade de medidas judiciais mais severas.
“Esperamos evidentemente que cheguemos a um bom termo sem precisar ajuizar nenhum tipo de ação ou também buscar as responsabilidades civis e criminais diretamente envolvidas nessas irregularidades”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.