Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ednaldo Araujo/TJPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A atual composição do Tribunal de Justiça da Paraíba, com 26 desembargadores (as), realizou pela primeira vez uma sessão fora de sua sede, em João Pessoa.
Nesta quarta-feira (26), na cidade de Campina Grande, a Corte de Justiça se reuniu no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), para as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho.
A FIEPB deu as boas-vindas ao Judiciário por meio de vídeo gravado pelo seu presidente, Cassiano Pereira, que não pode estar presente. Ele destacou a importância do encontro.
“Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça da Paraíba está realizando uma sessão na Casa da Indústria. Nossa Rainha da Borborema agradece. A presença do Tribunal em nossa casa reforça a importância do diálogo entre o setor produtivo e o Poder Judiciário”, afirmou.
O presidente da OAB, subseção Campina Grande, Alberto Jorge, ressaltou que a interiorização fortalece a relação entre a Corte e a sociedade. “Essas ações são de fundamental importância, porque aproxima a Corte da sua base”, observou.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Gilberto Rodrigues, elogiou a iniciativa pioneira do TJPB. Para ele, a descentralização é um passo significativo para ampliar a presença do Judiciário no estado. “Parabenizo essa iniciativa louvável do presidente Fred Coutinho e de toda a Corte de Justiça”, afirmou.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, também celebrou a realização da sessão no município. “Campina Grande, sorrindo, abre as portas da cidade. Ao chegar, seja bem-vindo; ao partir, leve saudade”, declarou.
Em seu pronunciamento, o presidente Fred Coutinho destacou o esforço coletivo para concretizar a sessão descentralizada e ressaltou a união do Tribunal.
“Só gratidão a todos. Cada desembargador abraçou essa ideia e aqui está a unidade do Tribunal, que deve ser perpetuada sempre. O Tribunal unido quem ganha é o povo paraibano, é a Justiça paraibana”, enfatizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.