Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A Festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada anualmente pela Diocese de Campina Grande, ganha neste ano uma programação ampliada e marcada pela participação das Foranias, conforme explicou o bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em entrevista sobre os preparativos do novenário.
De acordo com o bispo, cada noite da festa contará com a participação de uma Forania da Diocese. “Cada noite vamos trazer uma Forania para celebrar o mundo. Nós temos onze Foranias em nossa Diocese, e cada noite é escolhido um padre para celebrar”, explicou.
Dom Dulcênio destacou ainda duas datas especiais dentro da programação.
“Existe aí duas noites… No caso, no dia 1º de dezembro, que é uma segunda-feira, e no dia 3 de dezembro, que é uma quarta-feira, nós teremos a presença, no dia 1º, de Dom Manoel Delson, que é o arcebispo da Paraíba, o nosso arcebispo. E, no dia 3, Dom Alcivan, que é bispo auxiliar da Paraíba.”
A programação segue com grande expectativa para o dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição.
“No dia 8, nós teremos a missa das Foranias, a Solene. Esperamos a presença de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Caicó, da província de Acari. Teremos a Solene Concelebração e o presidente será Dom Eraldo, bispo de Patos, e este que vos fala.”
Dom Dulcênio fez questão de enfatizar o empenho dos padres da Diocese e a grande mobilização para este ano.
“Há uma organização muito grande. Os padres da nossa Diocese estão todos estimulados… Nós desenvolvemos toda a Diocese e o convite do bispo, porque na nossa Diocese nós temos oito paróquias que têm como padroeira Nossa Senhora da Conceição. De modo que, nesses dias que se aproxima a festa, Dom Dulcênio corre mais do que em dias comuns, vai para todo canto, graças a Deus.”
Com alegria, o bispo recordou o significado espiritual da celebração.
“Louvamos e agradecemos a Nossa Senhora da Conceição por ser a Mãe de Jesus e a Mãe da Igreja, nossa Mãe. Estamos muito felizes e o povo de Deus também bastante estimulado para mais um momento de renovação espiritual. Eu sempre digo que a nossa festa é um momento de renovação espiritual porque é a Mãe de Jesus apontando para Jesus. É ela que nos mostra o Seu Filho, é ela que nos mostra o caminho que nos leva até Jesus.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.