Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A tradicional Campanha do Alimento, realizada anualmente durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição, ganha neste ano um novo formato, apresentado pelo pároco da Catedral, padre Luciano Guedes. A iniciativa, que reforça a dimensão da caridade presente na celebração, receberá o nome de Minimercado Solidário.
Segundo o sacerdote, o gesto de partilha é parte essencial da identidade da festa. “Vou chamar Minimercado Solidário, esse ano, a Campanha do Alimento. É a dimensão da caridade, a dimensão da partilha, que faz parte da nossa festa, que é expressão também da nossa alegria: estender a mão para os necessitados e incluir todas as pessoas nesse gesto, um gesto concreto”, afirmou.
Padre Luciano explicou que os fiéis que comparecerem à Catedral durante os dias de novenário poderão contribuir de duas maneiras. “Quero lembrar e frisar: todo o povo que virá à Catedral nesses dias de festa vai fazer seu ofertório, tanto fisicamente, como também através do QR Code.”
A ação será administrada pela Cáritas Paroquial da Catedral, que ficará responsável pela organização e distribuição de todo o material arrecadado.
“A Cáritas Paroquial da Catedral é quem vai administrar a Campanha do Alimento, o Minimercado Solidário, como vamos chamar esse ano. Será um gesto bonito. Até o dia 15 de dezembro, nós vamos fazer a organização das cestas, dos kits básicos, de todo o material que for coletado, e vamos destinar para as frentes pastorais ligadas à caridade.”
O pároco também destacou os trabalhos sociais que já são realizados pela Catedral e que serão beneficiados diretamente pela campanha.
“Aqui na Catedral nós temos um trabalho muito bonito na Feira Central, com as mulheres, com a Pastoral de Promoção da Mulher Santa Madalena; temos a Pastoral do Menor; temos os sofredores de rua; e a própria Cáritas, que acompanha diversas famílias que são nomeadas dentro da programação durante o ano inteiro, nas diversas campanhas que são feitas.”
Por fim, padre Luciano deixou uma palavra de incentivo e agradecimento aos fiéis: “Desde já, a nossa gratidão e confiança de coletar os alimentos e motivar todo o povo para essa partilha durante a festa.”
O Minimercado Solidário permanece em funcionamento até o dia 15 de dezembro, recebendo doações para fortalecer o trabalho de caridade desenvolvido pela Catedral e suas pastorais.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.