Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: Ascom
O ortopedista Matheus Pedroso assumiu oficialmente a direção geral do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e destacou, em entrevista, o orgulho e a responsabilidade de comandar a maior unidade de alta complexidade do SUS na Paraíba.
Matheus contou que sua trajetória profissional está profundamente ligada ao próprio hospital. “Sou ortopedista, especialista em ombro e cotovelo. Fiz a minha formação aqui no Hospital de Trauma. Vim da Bahia para cursar medicina em Campina Grande e foi aqui que me tornei médico. Esse hospital realmente me pegou bebê e me fez desenvolver dentro da medicina”, afirmou.
Após a residência, ele seguiu para São Paulo, onde concluiu sua subespecialização em ombro e cotovelo no Hospital Santa Marcelina. Há cerca de dois anos, retornou à Paraíba e passou a atuar no Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que ampliou cirurgias eletivas em Campina Grande.
“Hoje já temos um serviço prestado de mais ou menos 500 a 600 ombros operados aqui no Hospital de Clínicas. É um programa fantástico do Governo do Estado”, destacou.
Agora, ele enfrenta um novo desafio: dirigir o Hospital de Trauma.
“Foi me dada essa nova etapa, esse novo desafio de assumir a direção geral do maior hospital do SUS aqui da Paraíba, um hospital de altíssima complexidade. A gestão anterior estava fazendo tudo da melhor forma possível e estamos aqui para dar seguimento, sempre tentando melhorar um pouco ali, um pouco aqui. O desafio é imenso e diário”, ressaltou.
Matheus também enfatizou seu compromisso com a qualidade do atendimento e a importância da unidade para a rede estadual de saúde.
“O Hospital de Trauma é referência para a grande maioria dos municípios da Paraíba. Estamos aqui ávidos por conhecimento, querendo aprender a cada dia, e vamos fazer o melhor para que o povo paraibano seja atendido da forma que merece”, afirmou.
O novo diretor encerrou reforçando o sentimento de gratidão e pertencimento:
“Eu me sinto muito orgulhoso de estar hoje aqui, olhando para o hospital pela perspectiva da gestão. É um olhar diferente, mas que assumo com dedicação e responsabilidade”.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.