Paraíba

Seis meses após mutirão oftalmológico, pacientes seguem com sequelas

Da Redação
Publicado em 18 de novembro de 2025 às 21:56

hospital-de-clinicas-campina-grande

Foto: Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Seis meses após o mutirão oftalmológico realizado em 15 de maio no Hospital de Clínicas de Campina Grande, pacientes seguem relatando complicações graves na visão.

Dos 64 atendidos, quase metade apresentou problemas após o procedimento, realizado pela médica Naiara Cavalcante Furtado por meio do programa Opera Paraíba.

Alguns pacientes, como a aposentada Nauta Caetano, afirmam que perderam autonomia e enfrentam limitações severas no dia a dia, enquanto outros, como a professora Errta Riany, relatam dores intensas, secreções e perda progressiva da visão. Há queixas também sobre ausência de acompanhamento pós-procedimento.

Parte dos afetados ingressou com ações judiciais contra a Secretaria de Saúde e a Fundação Rubens Dutra Segundo. SES afirma que todos seguem em acompanhamento e apresentam boa evolução. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso enquanto aguardam laudos periciais.

*com informações da TV Cabo Branco

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com