Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Pixabay/ilustrativa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Fraternidade Irmãos de Francisco realiza, no próximo dia 20 de dezembro, às 19h, na Praça da Bandeira, mais uma edição do Natal dos Pobres, iniciativa voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Campina Grande. O evento contará com a bênção do diácono Cazuza e oferecerá 400 jantares. Quem não puder comparecer à praça será atendido nos bairros, garantindo que todas as refeições cheguem ao destino.
Em entrevista nesta segunda-feira (17), Ramon Torres, representante da Fraternidade, fez um apelo à população para colaborar com a ação.
“Pedimos à população campinense, aos empresários, que façam doação de refrigerante, de água ou qualquer valor em pix. E quem quiser ser voluntário também. É um jantar de qualidade”, destacou.
Ramon também explicou que o trabalho da Fraternidade vai muito além da ação de fim de ano. Segundo ele, o número de pessoas em situação de rua tem aumentado na cidade.
“No nosso censo hoje nós temos cerca de 360 irmãos e irmãs em situação de rua e a gente faz o que pode para atender essa população semanalmente, de uma a duas vezes por semana. Tem crescido, é um número grande. Chegada de final de ano sempre traz novas demandas, pessoas que vêm de outros estados e acabam ficando”, afirmou.
Ele relata que a equipe realiza um trabalho constante de escuta e acompanhamento: “Passei pela Praça da Bandeira e já detectei um ou dois novos. São diversas situações: pobreza, saúde mental, dependência química. É importante ouvir, saber o motivo, a raiz, para que possamos fazer um trabalho sério”.
O representante da Fraternidade enfatizou que a missão não se restringe à oferta de alimentação: “Vai além de um prato de comida. Fazemos encaminhamento à saúde, às casas de apoio da Igreja. Temos projetos de primeiro emprego informal, recolocação no mercado de trabalho, banco de cadeiras de rodas, distribuição mensal de 20 enxovais. Também atendemos comunidades carentes e rurais com cestas básicas e encaminhamentos”.
Além da Fraternidade Irmãos de Francisco, outras pastorais e grupos católicos da Diocese também atuam na assistência social.
“Outras comunidades, como o Remidos, também estão nas ruas com trabalho de higienização, banho, corte de cabelo. A Igreja comemorou há oito dias o Dia da Divina Misericórdia, quando cerca de 600 pessoas carentes foram atendidas”, lembrou.
Para contribuir com o Natal dos Pobres, basta entrar em contato pelo WhatsApp (83) 9.9851-1555, realizar doações ou se voluntariar. Cada apoio ajuda a garantir um Natal mais digno para quem mais precisa.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.