Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), atualizou nesta quarta-feira (13) as ações adotadas pelo Governo do Estado em apoio às famílias atingidas pelo colapso do reservatório de água da Cagepa, ocorrido no último sábado (8) no bairro da Prata, em Campina Grande.
Em entrevista à imprensa, o vice-governador informou que o processo de indenização das pessoas que tiveram prejuízos já foi iniciado.
“Ontem começamos o processo de indenização das pessoas que tiveram seus prejuízos em virtude desse fato. Não posso divulgar valores por questões de segurança, mas já houve ressarcimento a um comerciante que perdeu seus bens, além da devolução do valor de um veículo danificado. Também tivemos dois casos de residências onde objetos foram danificados, e essas situações estão sendo resolvidas”, explicou Lucas.
De acordo com o vice-governador, a Cagepa e o Governo do Estado seguem acompanhando de perto as famílias afetadas.
“Nosso compromisso é garantir uma resposta rápida e justa, para que todos que tiveram perdas possam ser reparados e sigam com tranquilidade. Esse é um trabalho que exige sensibilidade e agilidade”, afirmou.
Lucas também destacou que o apoio às famílias vai além das indenizações. Segundo ele, as Secretarias de Desenvolvimento Humano e de Saúde continuam oferecendo acompanhamento médico e psicológico às pessoas que sofreram com o acidente.
“Tivemos duas pessoas que foram levadas ao Hospital de Trauma e já receberam alta, mas seguem sendo acompanhadas. Ontem, por exemplo, uma equipe foi até a casa de uma delas para fazer curativos”, disse.
Ainda conforme o vice-governador, o Governo do Estado providenciou uma nova moradia para as famílias que precisaram deixar suas casas.
“Algumas residências ficaram comprometidas, então as famílias foram realocadas e estão bem acomodadas. O governador João Azevêdo determinou que as casas danificadas sejam reconstruídas e que nenhuma pessoa permaneça em local onde não se sinta segura”, reforçou.
Leia também:
Tragédia em Campina Grande: veja em detalhes a cobertura do ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.