Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Sargento Neto cobrou, nesta terça-feira (11), mais responsabilidade do Governo do Estado e da Cagepa diante da tragédia provocada pelo rompimento de um reservatório em Campina Grande, no último sábado (8).
Segundo o parlamentar, o episódio poderia ter sido evitado com a devida manutenção e acompanhamento técnico dos reservatórios. “Que o Governo do Estado tenha responsabilidade com a vida, não só dos campinenses, mas de todos os paraibanos. Inclusive, em algumas vistorias feitas pela Defesa Civil, são cenas que não condizem com o respeito à vida humana”, afirmou.
Sargento Neto destacou ainda que o problema no reservatório não era recente. “Foram registradas rachaduras e vazamentos há aproximadamente duas décadas. Isso é inadmissível. Essa tragédia foi previamente anunciada pela falta de manutenção”, criticou.
O deputado lembrou que, de acordo com informações do próprio governo, existe uma equipe contratada para realizar vistorias constantes nos reservatórios da Cagepa, mas questionou a efetividade desse trabalho.
“A obrigação da Cagepa é ter essa equipe fazendo inspeções diárias em quase 600 reservatórios. Até o presente momento, ninguém sabe o que aconteceu. Sem politizar o tema, mas a gente precisa cuidar da vida humana”, concluiu.
Leia também:
Tragédia em Campina Grande: veja em detalhes a cobertura do ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.