Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista, o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Paulo Ênio, explicou qual tem sido o papel da corporação nas investigações sobre o colapso do reservatório localizado no bairro da Prata, ocorrido no último sábado (8).
Segundo ele, a Polícia Civil atua de forma integrada com outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, no chamado “gabinete de crise” montado para coordenar as ações no local.
“O papel da Polícia Civil, nesse momento, é dar apoio institucional, registrando as ocorrências, requisitando as perícias necessárias e cabíveis para o esclarecimento de todos os fatos”, afirmou.
Ele destacou que o Instituto de Polícia Científica (IPC) também está presente, oferecendo suporte à população e emitindo segundas vias de documentos de identificação para as pessoas afetadas.
O superintendente ressaltou que as apurações ainda estão em fase inicial e dependem fundamentalmente de laudos periciais.
“É tudo muito cedo ainda para se afirmar qualquer coisa, mas desde o sábado pela manhã, assim que fomos acionados pelo Centro de Comando e Controle, as equipes de peritos já vêm realizando o seu trabalho”, pontuou.
Paulo reforçou que a prioridade da Polícia Civil é colaborar com as demais instituições envolvidas e garantir que todos os procedimentos técnicos sejam realizados com transparência e rigor, contribuindo para o esclarecimento das causas do colapso e para o atendimento da população atingida.
Leia também:
Tragédia em Campina Grande: veja em detalhes a cobertura do ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.