Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Ministério Público da Paraíba instaurou nesta segunda-feira, 10 de novembro, um inquérito civil para que seja realizada uma vistoria técnica em todos os reservatórios da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) localizados em Campina Grande.
A medida foi tomada após o rompimento do reservatório de água do bairro da Prata, ocorrido no último sábado, que causou a morte de uma idosa, deixou duas pessoas feridas e destruiu várias casas.
O inquérito, conduzido pelo promotor Hamilton Neves, determina que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) da Paraíba realize a inspeção nos reservatórios em até 15 dias a partir da notificação da Cagepa. O número total de estruturas que passarão por vistoria ainda não foi informado.
A decisão tem como objetivo avaliar as condições de segurança das unidades e prevenir novos incidentes. Após o rompimento do reservatório, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas ficaram temporariamente sem abastecimento de água. A força da enxurrada provocada pelo acidente também danificou postes de energia elétrica e causou sérios prejuízos estruturais em residências próximas.
A Cagepa lamentou o ocorrido e informou que equipes técnicas e de assistência foram enviadas ao local, enquanto as circunstâncias do rompimento seguem sendo apuradas. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Civil também atuaram na área atingida.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.