Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (10), o vice-governador da Paraíba e presidente da comissão especial criada para acompanhar e traçar ações de auxílio às vítimas do rompimento do reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), Lucas Ribeiro (Progressistas), apresentou novas informações sobre os trabalhos em andamento em Campina Grande.
Em entrevista à imprensa, Lucas destacou que equipes do Governo do Estado iniciarão a demolição de estruturas comprometidas pela força da água.
“Hoje acontecerá a demolição de algumas estruturas de casas que foram praticamente levadas pela força da água. Há paredes e construções que não têm mais condições estruturais de reforma e, nesses casos, precisarão ser demolidas pelas equipes do Estado”, explicou.
O vice-governador também informou que o Corpo de Bombeiros finalizou o relatório de vistoria de mais de 50 residências, documento que servirá de base para o processo de indenização conduzido pela CAGEPA.
“Foi feito um relatório pelo Corpo de Bombeiros vistoriando mais de 50 residências, para averiguar cada caso. Houve situações em que as casas foram completamente levadas, outras em que houve apenas avarias pontuais, como em portões. Esse levantamento está subsidiando o trabalho da CAEGPA para indenizar todas as vítimas”, detalhou.
Lucas Ribeiro reforçou que o Governo do Estado segue prestando assistência integral às famílias atingidas, especialmente para os familiares de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, vítima fatal do rompimento.
“Continuamos dando total assistência à família de dona Maria do Socorro, lamentando profundamente o ocorrido. Temos equipes permanentes no local, com estrutura montada para atendimento e suporte. Só vamos encerrar os trabalhos da comissão quando tudo estiver resolvido, quando as pessoas forem indenizadas e o processo concluído”, afirmou.
O vice-governador também reconheceu o papel das forças de segurança no apoio às famílias afetadas.
“Quero reconhecer o trabalho da Polícia Militar, que está 24 horas no local com um ponto fixo de patrulhamento. Isso é fundamental, já que algumas residências tiveram muros derrubados ou portões avariados, e as famílias ficaram desassistidas. A presença da PM tem garantido mais tranquilidade e segurança”, ressaltou.
Diante do sentimento de tensão na cidade, devido a existência de outros reservatórios semelhantes presentes em outros pontos da cidade, Lucas destacou que a CAGEPA possui um programa permanente de manutenção dos seus reservatórios.
“A CAGEPA conta com cerca de 600 reservatórios em todo o Estado e mantém um programa contínuo de manutenção. Cerca de 100 já foram reformados ou reconstruídos, com investimento de R$ 40 milhões, e outros 50 estão no planejamento”, esclareceu.
O vice-governador reforçou o compromisso com a transparência das investigações.
“Existe uma perícia em andamento pela Polícia Civil, e a CAGEPA solicitou também ao CREA a realização de uma perícia técnica, além de outras independentes. Tudo será feito com transparência, e as reais causas desse fato serão divulgadas à sociedade”, garantiu Lucas Ribeiro.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.