Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última sexta-feira (07), foi comemorado o Dia do Radialista. Para marcar a data, em entrevista, o jornalista e radialista Evilásio Junqueira compartilhou sua história com o rádio e refletiu sobre o papel essencial da profissão.
“A minha história com o rádio começou nos tempos de 1980, na cidade de Pombal, onde eu sonhava em ser radialista, em ser jornalista. Brincava com carrinhos de som, lia em voz alta tudo o que encontrava […] então, a minha paixão pelo rádio começou daí”, relembrou.
Evilásio destacou que os primeiros passos profissionais.
“Meu primeiro emprego com carteira assinada foi na Rádio Sociedade da Paraíba, que pertencia aos Diários Associados. Fui levado pelas mãos do professor Luiz Barbosa de Aguiar […] eu produzia e noticiava o ‘Grande Matutino Borborema’”, contou.
Com mais de quatro décadas de trajetória, Junqueira disse se sentir plenamente realizado com o trabalho que exerce.
“Eu me sinto feliz em fazer rádio. Esse contato diário é muito gostoso. As pessoas nos reconhecem na rua pela voz, e isso é muito gratificante. Não tem dinheiro que pague. Eu me sinto realizado em ser radialista, em ser jornalista, em estar no rádio”, revelou.
O comunicador também ressaltou a importância da data comemorativa e o reconhecimento ao ofício.
“Pelo papel importante que o radialista tem no seu dia a dia, pelas demandas, pelas alegrias que ele apresenta, tem que ser um dia para celebrar. Hoje é o dia do radialista. Ele passa o dia todinho falando em outras datas, então merece ter essa data”, defendeu.
Mesmo diante das transformações tecnológicas, Evilásio demonstrou a necessidade de resiliência intrínseca à profissão.
“Tem que seguir. Eu não tenho medo dos desafios que vêm pela frente. Veio a televisão, a internet, e o rádio não acabou. Estamos aí para enfrentar os desafios com muita garra e com muito amor à profissão”, reforçou.
Ao falar sobre o que o motiva, o radialista destacou a emoção de ver resultados do seu trabalho.
“Quando eu vejo um sonho realizado, quando as pessoas nos ligam fazendo um apelo e aquele pedido é atendido, eu me sinto realizado, feliz e motivado para continuar trabalhando e servindo as pessoas através do rádio”, pontuou.
Evilásio ainda enviou uma mensagem de gratidão e incentivo aos ouvintes e colegas de profissão.
“A vocês, meus ouvintes, muito obrigado por me acompanharem há bastante tempo. Obrigado pelo carinho, pela audiência. E aos meus colegas jornalistas que estão começando agora, continuem. Não desistam, porque é uma profissão bonita. Façam com amor, com dedicação, obedecendo aos códigos de ética”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.