Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Diante da tragédia ocorrida neste sábado em Campina Grande, com o rompimento de um reservatório da Cagepa, a Defensoria Pública da Paraíba divulgou uma Nota oficial.
Confira o texto, na íntegra.
“A Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos de Campina Grande, informa, após visita in loco, que está acompanhando com atenção o rompimento de um reservatório ocorrido em Campina Grande, conforme divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Entendemos a gravidade do episódio diante dos possíveis impactos sobre os direitos dos moradores da região — especialmente no que se refere aos danos sofridos, ao acesso à água potável, à saúde e ao meio ambiente.
A Defensoria se coloca à disposição para prestar todo o suporte necessário aos cidadãos que eventualmente sejam afetados, direta ou indiretamente, por essa ocorrência. Além disso, avaliamos, de forma contínua, a necessidade e o momento oportuno para o ingresso de medidas coletivas que visem à proteção dos direitos dos atingidos.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade da pessoa humana e do meio ambiente, e destacamos que continuaremos monitorando o desenrolar das investigações da Cagepa, bem como os efeitos concretos do incidente”.
*Com informações da Ascom
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.