Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) Lucílio Vieira, atualizou a situação do abastecimento de água em Campina Grande e cidades circunvizinhas, em decorrência do rompimento do reservatório no bairro da Prata, no município.
De acordo com ele, a chamada Zona 2 encontra-se desabastecida, que abrange bairros como Alto Branco, Palmeiras, Monte Castelo, Conceição e Monte Santo. Parte do Centro da cidade também está sem fornecimento, além do município vizinho de Lagoa Seca.
Lucilio esclareceu ainda que o reservatório da Cagepa possui quatro câmaras independentes e todas elas estão passando por vistoria técnica detalhada neste sábado (8).
Após a inspeção e liberação de segurança das estruturas não afetadas, o abastecimento deverá ser religado de forma gradual, com a estimativa de reabastecimento a partir deste domingo (09).
“Assim que a câmara liberada estiver tecnicamente apta, retomaremos o abastecimento. A projeção é que isso aconteça no domingo”, informou ele ao ParaibaOnline, após a coletiva de imprensa ocorrida na Sede da Cagepa.
Tragédia
O sinistro envolvendo o reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que atingiu dezenas de residências entre os bairros da Prata e do Centenário em Campina Grande, aconteceu na manhã deste sábado (8).
Além de danos materiais, o rompimento causou a morte de Maria do Socorro Leal, de 62 anos, e deixou feridos.
O governador João Azevêdo está em Campina Grande, onde participou da coletiva de imprensa na sede da Cagepa, e garantiu todo o suporte às famílias atingidas.
O gestor afirmou que nenhum cidadão ficará no prejuízo, e que todos os danos materiais serão reparados pelo Governo do Estado, além de lamentar a morte da idosa, classificando como uma perda irreparável.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.