Paraíba

Justiça determina que Energisa devolva ICMS cobrado indevidamente em contas

Da Redação
Publicado em 31 de outubro de 2025 às 21:25

conta de luz

Foto: Ascom/Energisa/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Justiça da Paraíba determinou que a Energisa devolva em dobro os valores cobrados indevidamente de ICMS nas contas de energia solar referentes ao período entre setembro de 2017 e junho de 2021.

A decisão da 4ª Vara Cível de João Pessoa também proíbe a empresa de voltar a realizar essas cobranças e fixa indenização por danos morais coletivos de R$ 50 mil, que será destinada ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

O processo foi movido pelo Ministério Público da Paraíba, que apontou irregularidades nas cobranças. A Energisa informou que, ao ser oficialmente notificada, avaliará as medidas jurídicas cabíveis.

*com informações da TV Cabo Branco

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba