Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) celebrou 190 anos de existência com uma Sessão Solene no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. O evento, proposto pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, marcou também o lançamento do livro “Assembleia Legislativa da Paraíba – 190 anos de história”, de autoria dos historiadores Celso Mariz (in memoriam), Deusdedit Leitão (in memoriam) e do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
O presidente Adriano Galdino elogiou a iniciativa de resgatar a trajetória da instituição, afirmando que ela contribui para que a Paraíba, o Brasil e o mundo reconheçam o protagonismo da Assembleia Legislativa. “Este é um momento de grande relevância, pois o Poder Legislativo representa a voz do povo. Manifesto minha satisfação e alegria em poder contribuir cada vez mais”, disse.
Com relação aos 190 anos da ALPB, Adriano Galdino destaca o papel democrático da Casa e histórico de dedicação ao povo paraibano.
“Nosso trabalho não é apenas legislar, mas trabalhar para que os anseios do povo da Paraíba sejam atendidos, e que possamos continuar avançando em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse
O desembargador Marcos Cavalcanti detalhou o processo de criação da obra, explicando que, após registrar a história do Poder Executivo (governadores) e do Tribunal de Justiça, surgiu a necessidade de documentar o Legislativo.
“Minha contribuição foi atualizar os últimos 38 anos da história da ALPB, resultando em uma obra revista, revisada e atualizada, que inclui fatos cruciais ainda não documentados em livro, como a Assembleia Estadual Constituinte e a Constituição do Estado da Paraíba, promulgada em 5 de outubro de 1989”.
Marcos Cavalcante lembrou que a base inicial do livro já contava com o trabalho de Celso Mariz e a atualização de Deusdedit Leitão até 1987.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.