Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Há mais de quatro décadas, o som da máquina de sorvete de João Amaro faz parte da rotina de quem passa pelo Centro de Campina Grande. Com 65 anos de idade e 45 dedicados ao ofício, ele é um verdadeiro símbolo de resistência e amor pelo que faz.
Seu João lembra com carinho — e certo saudosismo — do tempo em que começou a trabalhar como sorveteiro, ainda aos 20 anos.“Pois é, uma história, assim, nem tem que dizer a história, né, pra vida da gente, porque eu comecei com vinte anos de idade, hoje já tô com sessenta e cinco. Pra mim representa coisa boa,”, disse emocionado.
Ele contou que enfrentou dificuldades no início, principalmente após a reforma no Centro da cidade, que o fez mudar de ponto.
“Houve aquela reforma, aí me jogaram aqui. Foi um pouco difícil no início porque era esquisito, tinha aquele pessoal que morava na praça, amedrontava os clientes, mas depois foi normalizando. Tô aqui até hoje, graças a Deus”, relembra.
O sorvete, além de trabalho, virou herança de família. Hoje, seus filhos também seguem o mesmo caminho, fabricando e vendendo o próprio produto.
“Eu gosto do que eu faço. Pretendo ficar por aqui, mas estou entregando aos meus dois filhos. Eles são jovens, já estão trabalhando com sorvete também. Eu já quero descansar um pouco, passar uns dias em casa”, contou sorrindo.
Foto: ParaibaOnline
Outro ponto que Seu João faz questão de destacar é o cuidado com a qualidade e naturalidade do sorvete que fabrica.
“É minha fabricação própria, eu mesmo faço e procuro fazer o mais natural. Não uso esses produtos químicos que o pessoal usa por aí, como gordura hidrogenada. Hoje trabalho com leite em pó, um leite mais natural, e o pessoal não reclama. Todo mundo gosta”, explicou.
Com uma máquina artesanal e uma receita simples, João Amaro mantém vivo o sabor de um tempo em que o sorvete era feito com mais paciência e afeto.“O sorvete fica mais consistente, mais pesado, e isso o pessoal gosta. É um produto feito com carinho, e é isso que faz diferença”, finalizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.